agrosul com joão 5
cotrisel

Festejos Farroupilhas seguem com muita cultura gaúcha – Confira a Ordem do Desfile

13 de setembro de 2013 | Arquivado em Educação e Cultura | 364 visualizações

festejos farroupilha

Os Festejos Farroupilhas 2013, em São Sepé, estão sendo realizados desde o dia 08 de setembro, com o tradicional Acampamento Farroupilha. A programação organizada pela Administração Municipal, Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Subcoordenadoria da 13ª Região Tradicionalista, segue com extensa programação.

Hoje o Grupo de Cavalgada Os Chimangos, a Subcoordenadoria da 13ª e cavaleiros das entidades tradicionalistas do município trazem a Chama Crioula para a cidade. A cavalgada iniciou às 7h, com saída do CTG Quero-Quero, ao meio-dia uma parada para almoço na propriedade do Sr. Olmirinho e após ruma para a cidade.

Cerca de 35 km estão sendo percorridos durante o dia, a previsão para a chegada é às 17 horas, quando o cavalarianos ficarão acampados no Parque do Sindicato Rural.

A programação Oficial da Semana Farroupilha começa amanhã, dia 14, às 9 horas, com abertura oficial e entrega da Chama Crioula para Entidades Tradicionalistas em frente ao Centro Cultural.

Dia 17 de setembro, das 19h às 22h, acontece Galpão do Tio Lautério, no CTG Os Maragatos, com animação do Grupo Musical Balanço e apresentação da 1ª Prenda do Município 2013/2014, Raphaella do Santos Lima, apresentada pelo CTG Os Maragatos.

Dia 18 de setembro, das 19h às 22h, o Galpão do Tio Lautério acontece no CTG Ronda Crioula, com animação do Grupo Tchê Bailanta.

Dia 20, encerramento das atividades com o tradicional Desfile de 20 de Setembro em frente ao Centro Cultural Diolofau Brum, na rua Plácido Gonçalves.O Desfile iniciará às 14 horas e este ano o início do desfile terá um pequeno ajuste, saindo da Rua Coronel Chananeco, esquina Plácido Gonçalves, e encerrando na rua Humaitá, junto ao Dog Lanches.

Segue abaixo o local de concentração de cada entidade tradicionalista. A Subcoordenadoria contará voluntários na organização durante o desfile. Após o desfile, o encerramento da Semana Farroupilha será o Arriamento das Bandeiras, com a presença das autoridades, patrões, prendas e comunidade, em frente ao Centro Cultural Diolofau Brum.

 

LOCAL DE CONCENTRAÇÃO E TRAJETO PARA SER PERCORRIDO

DESFILE_20_DE_SETEMBRO

 

Comentários


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem