![](https://jornaldogarcia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Screenshot_20231129_082256_Facebook-1-905x613.jpg)
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros no início da madrugada desta quarta-feira (29) em Santa Maria. O crime aconteceu por volta da 0h05min, na Rua Padre Manoel da Nóbrega no Bairro Divina Providência. A vítima foi identificada como João Vitor Rossato.
Conforme apurado pela reportagem no local do crime, ele estava passando a noite na casa de um irmão, quando criminosos chegaram e teriam chamado pela vítima. Quando João Vitor foi abrir a porta, eles dispararam varios tiros. Ele teria tentado fugir, mas foi perseguido e atingido pelos disparos.
Policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) foram chamados logo após o crime. Eles fizeram buscas, mas não localizaram nenhum suspeito. O local foi isolado e a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil (PC) foi acionada para fazer o registro da ocorrência.
Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram ao local e deram início às investigações. Peritos do Instituto-Geral de Perícias fizeram o levantamento técnico do local do crime.
Cápsulas de calibres 38 e 9 milímetros foram apreendidas, além de um carregador de pistola. A vítima teria sido atingida com pelo menos sete tiros, nas costas e na cabeça. Este foi o 47° homicídio do ano na cidade, o segundo do mês de novembro.
A última morte registrada pela polícia foi de Samuel Tormes dos Reis, em 18 de novembro durante uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Juscelino Kubitscheck. Ele foi morto a facada durante uma briga com um vizinho, que ajudou a companheira de Reis que estaria sendo agredida.
Fonte: 24Horas Notícias.
Reportagem e Foto/ Maurício Barbosa.