O São Luiz é o campeão Recopa Gaúcha. Na noite desta quarta-feira, o time de Ijuí venceu os reservas do Grêmio por 2 a 0.
Bruno Uvini (contra) e Gabriel Pereira anotaram os gols da conquista inédita.
O São Luiz que também poupou alguns titulares, pensando no jogo de sábado pelo Gauchão, comemora o título inédito da Recopa.
Grêmio não fica em campo para premiação:
O Grêmio além de perder, não ficou em campo para receber a premiação de vice- campeão. O fato foi criticado pelo presidente da Federação, Luciano Hocsman:
– Estou constrangido e entristecido. É uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. No ano passado, o São Luiz fez fila para receber a medalha de vice. O Grêmio deveria ter tido outro tipo de postura. A direção depois vai poder falar sobre essa falta de educação e de fair play esportivo — disse o dirigente.
N a coletiva de Alexandre Mendes, auxiliar técnico que comandou a equipe em Ijuí, disse: ”O objetivo era evitar novo desentendimento entre os atletas rivais, o que ocorreu ao final da partida”
Títulos da Recopa Gaúcha:
- Grêmio — 4 (2019, 2021, 2022 e 2023)
- Inter — 2 (2016 e 2017)
- Pelotas — 2 (2014 e 2020)
- São Luiz — 1 (2024)
- Lajeadense — 1 (2015)
- São José — 1 (2018)
Os times voltam a campo no sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O São Luiz recebe o Santa Cruz no 19 de Outubro, enquanto o Grêmio enfrenta o Guarany de Bagé na Arena. Todas as partidas acontecem às 16h30.
Fotos da Festa: Reprodução Premiere.