Laçador de São Sepé foi finalista do reality do laço comprido “O Sobrevivente”

0
1937

Cria da localidade do Tupanci, interior de São Sepé, Alécio Silva foi finalista do reality do laço comprido “O Sobrevivente”, O evento foi realizado na Fazenda TE, na cidade de Parobé, de 29 de novembro a 8 de dezembro.

Foram nomeados 400 peões em todo o Brasil e após o público votava para serem escolhidos os 70 para entrar no reality.

O sepeense, Alécio Silva foi o 35º mais votado e disputou o reality, uma espécie de Big Brother do laço. A premiação final teve dois carros, uma caminhonete Hilux, uma moto e um Iphone.

Alécio ganhou todas as laçadas oficiais, ganhando o prêmio destaque do evento, acertando 86 das 90 armadas. Alécio disse que só não disputou a prova da caminhonete que era a prova “O Sobrevivente”, mesmo assim conseguiu uma premiação em torno de R$ 65 Mil Reais. Os laçadores dividiram os prêmios da grande final.

Alécio disse que foi uma experiência incrível e ficou muito orgulhoso por ter representando o município de São Sepé numa disputa tão importante que reuniu laçadores dos mais diversos estados do Brasil.

Sobre o evento: 

O reality do laço comprido é O Sobrevivente, um projeto que surgiu de um sonho entre amigos amantes do laço comprido. O objetivo é mostrar ao Brasil a força, a emoção e a cultura dos laçadores.

O reality contou com provas extras, desafios intensos e muita emoção. O grande campeão leva para casa um prêmio final, como um carro zero quilômetro.

O laço comprido é uma modalidade de rodeio em que o competidor, montado em um cavalo, deve laçar um bovino que é solto dentro de uma arena. O laço deve ser de couro e ter de 18 a 20 metros.

Confira algumas imagens:

No primeiro carro Alécio Silva Mateus gavasone e Josué de Souza.

No segundo carro Alécio Silva e João Manoel Pereira.

Reportagem | Luís Garcia.