Vai começar a decisão do  o título do Gauchão 2025 

0
704

Após quatro anos, um Clássico Gre-Nal volta a decidir o título do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (08), às 17h45, Grêmio e Inter se enfrentam na Arena, pelo jogo de ida da final do Gauchão Superbet 2025.

O Tricolor busca o octacampeonato Estadual, um feito inédito na história do clube. O Colorado, por sua vez, quer voltar a erguer a taça após nove anos e impedir o rival de igualar sua marca histórica de oito conquistas consecutivas. O duelo da volta está marcado para o próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Em busca do octa: 

Finalista pelo oitavo ano seguido, o Grêmio chega à decisão em busca de um feito inédito na sua história: ser octacampeão Gaúcho. O Tricolor carimbou a vaga na final após superar o Juventude nas semifinais. A equipe gremista tem uma campanha de seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O Grêmio também é dono do melhor ataque do campeonato, com 22 gols marcados, e da segunda melhor defesa, com seis gols sofridos. A força ofensiva e o fator local são dois trunfos do Tricolor para largar em vantagem na decisão. Os gremistas estão invictos jogando na Arena. Além disso, o atual heptacampeão marcou mais de 80% de seus gols atuando como mandante. Uma média de 3,6 gols por partida.

Voltar a erguer a taça: 

Único invicto no Gauchão, o Inter volta a disputar a final após quatro anos. O Colorado quer conquistar o título estadual após nove anos e impedir o rival de igualar sua marca histórica de oito conquistas consecutivas (1969 a 1976).

A vaga na decisão foi garantida após duas vitórias sobre o Caxias nas semifinais. O Internacional tem uma campanha de oito vitórias e dois empates.

O Alvirrubro ainda possui a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 21 gols marcados. A boa campanha como visitante é uma das apostas do Inter para sair na frente.

Jogando longe de seus domínios, o Colorado venceu três jogos, empatou dois, marcou dez gols e foi vazado em quatro oportunidades. Além disso, o Internacional tem uma média de dois gols por jogo atuando fora de casa.

Fonte: FGF. Por- Leonardo Fister.

Foto: Lucas Uebel.