
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (12), o italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Ele comandará a equipe até a Copa do Mundo de 2026 e estreará nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, no mês que vem.
Segundo a CBF, Ancelotti assumirá o comando a tempo da próxima Data Fifa. Seu contrato vai até o fim do Mundial de 2026.
Aos 65 anos, Ancelotti deixará o Real Madrid para iniciar seu trabalho à frente da Seleção. Esta será a primeira vez, em mais de um século de história, que o Brasil será dirigido por um técnico estrangeiro.
— Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro — declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.