Fundação Afif divulga nota sobre resultado do Concurso das Soberanas do Carnaval 2026

0
888

Nota Oficial:”A Fundação Afif Jorge Simões Filho, vem a público esclarecer que, durante a apuração do concurso de escolha da Corte do Carnaval 2026, realizado no dia 19 de abril de 2025, ocorreu um erro material na contagem das notas da categoria Rainha Adulta.

Durante a leitura das planilhas dos jurados, a nota de um dos avaliadores foi computada duas vezes, o que, naquele momento, resultou na proclamação equivocada da candidata Laysla Gabrielly Brum da silva representante da Escola de Samba União da Lagoa, como vencedora.

No entanto, em 28 de abril de 2025, durante a revisão formal da apuração, o erro foi identificado. Ao se considerar corretamente as planilhas válidas, constatou-se que a candidata Luciana flores, representante da Escola de Samba os Kanalhas, foi quem obteve a maior pontuação, sendo, portanto, a Rainha do Carnaval 2026.

A retificação foi apresentada de forma transparente aos presidentes das escolas de samba em reunião realizada no dia 7 de maio de 2025, assegurando igualdade de informações e respeito ao processo

Dessa forma, comunicamos oficialmente que, após revisão e correção das notas, a candidata Luciana Flores é reconhecida como Rainha do Carnaval de São Sepé 2026 e a candidata Laysla Brum 1° Princesa da corte do Carnaval 2026.

Erros de apuração, embora raros, podem ocorrer em concursos dessa natureza. A Fundação lamenta profundamente a falha ocorrida e pede desculpas a todas as partes envolvidas, incluindo por ações alheias à sua responsabilidade, como a divulgação antecipada de informações sem autorização oficial.

Reconhecendo a dignidade, o respeito e o bom senso com que as senhoritas Laysla brum e Luciana flores lidaram com a situação, agradecemos imensamente.

Por fim, agradecemos a compreensão e o apoio das escolas de samba, que, em espírito de colaboração e compromisso com a cultura local, contribuíram para a construção de uma solução justa e transparente”

São Sepé, 12 de maio de 2025.

Fundação Afif Jorge Simões Filho.