Presidente da CBF é afastado do cargo por decisão judicial

0
124

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi oficialmente afastado do cargo nesta quinta-feira (15), após decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A medida atinge também outros membros da diretoria da entidade.

 

O magistrado considerou nulo o acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que permitia a permanência de Ednaldo no cargo, uma vez que o documento teria sido assinado de forma irregular pelo ex-presidente Antônio Carlos Nunes, conhecido como Coronel Nunes, sem respaldo legal para tal ato.

 

Com a anulação do acordo, o desembargador nomeou Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney, como interventor provisório da entidade. A principal missão de Sarney será organizar e convocar novas eleições para a presidência da confederação.

 

A decisão provoca mais um capítulo de instabilidade na gestão da CBF, que tem enfrentado seguidas crises políticas e jurídicas nos últimos anos. Ainda não há data definida para a nova eleição.