Deputado Afonso Hamm anuncia reuniões estratégicas sobre Securitização em Brasília

0
574

A pauta da Securitização promete ser movimentada nesta terça-feira, dia 24, em Brasília, com reuniões programadas para discutir o Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata do alongamento das dívidas rurais, o qual o deputado federal Afonso Hamm é relator.

A primeira reunião será na Câmara dos Deputados, no período da manhã, com os consultores legislativos e representantes de importantes entidades do agronegócio. O encontro terá a presença dos

representantes da Farsul, Fetag, CNA, Aprosoja, Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA/IPA) e Comissão da Agricultura.

BANCO CENTRAL

 

No período da tarde, às 17h, o foco se volta para a questão do endividamento rural, com uma reunião com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. A agenda foi solicitada pelo deputado Afonso Hamm que estará acompanhado por Gabriel Lemos, que é técnico do IPA-FPA, José Angelo Mazzillo, representando a CNA, Antonio da Luz, pela Farsul e karliton Peres, da Fetag.

 

A pauta principal desse encontro é a colaboração do Banco Central no levantamento de dados sobre o perfil do endividamento do crédito rural. O objetivo é detalhar as informações por municípios, em relação as linhas de programas e pelas principais culturas no Brasil. A reunião também visa abordar o endividamento em relação aos agentes financeiros e buscar apoio aos produtores rurais.

 

——————

 

*Hamm recebe representantes da APER e Movimento Securitização Já*

 

Na segunda-feira, dia 23, o relator no plenário da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que visa a Securitização das dívidas rurais, o deputado federal Afonso Hamm, realizou mais uma rodada de encontros para coletar contribuições para o relatório final da proposta.

 

Desta vez, Hamm recebeu representantes de importantes entidades do agronegócio: a Associação dos Produtores e Empresários Rurais (APER) e do Movimento Securitização Já.

 

O representante da APER, Arlei Romero e do movimento Securitização Já, Lucas Scheffer e Luciane Agazzi, apresentaram, em nome dos demais participantes, as demandas do setor e relataram as dificuldades que estão vivenciando no campo, nos últimos anos, que levou ao endividamento agrícola. Ainda manifestaram algumas necessidades mais urgentes para serem pautadas no relatório.

 

“Estamos ouvindo quem vive o agro na prática, para garantir que o relatório final atenda às demandas do setor. Esse é o nosso compromisso. O produtor rural não pode ficar desamparado”, afirma o deputado que ressalta que seguirá trabalhando com diálogo e compromisso com quem alimenta o Brasil.