Quatro réus são condenados pelo Tribunal do Júri por homicídio ocorrido em Formigueiro

0
265

O Tribunal do Júri da Comarca de São Sepé esteve reunido na terça-feira, 29 de outubro, para o julgamento de um homicídio ocorrido em 25 de janeiro de 2023, em Formigueiro, quando foi morto em frente à Estação Rodoviária da cidade, Fabrício Vieira de Oliveira.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime foi motivado por disputas entre facções criminosas rivais.

Foram a julgamento: Arthos Figueiredo China, Cesar Correa, Gabriel da Silva Santos e Guilherme Coimbra.

Conforme nossa reportagem apurou com o Poder Judiciário, após a análise das provas e o depoimento das testemunhas, os jurados decidiram pela condenação dos quatro acusados pelos crimes de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, §2º, incisos I (motivo torpe) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima); associação criminosa (art. 288); e ameaça (art. 147), todos do Código Penal.

De acordo com o veredito, as penas aplicadas ultrapassam 20 anos de reclusão, a serem cumpridas em regime inicial fechado, com execução provisória imediata das sentenças.

Os condenados também deverão indenizar a família da vítima pelos danos morais, no valor de R$ 50 mil.

Atuaram no plenário pela acusação o Promotor de Justiça Dr. Guilherme Castelhone Chagas, e pelas defesas os advogados Dr. Christopher Boher Marçal, Dr. Estefano de Souza Vieira, Dr. Vinícius Lucian Trindade Camargo, Dr. Ionei Fontoura Pereira e Dr. Matheus Lang Cardoso.