Inter anuncia saída de três dirigentes e clube sofre transfer ban da Fifa

0
697

 

A terça-feira, 9, foi agitada nos lados do Beira-Rio. Na tarde, a FIFA puniu o clube com Transfer ban por não pagamento e na noite, três dirigentes foram desligados.

Dessa forma após um campeonato brasileiro muito ruím onde o time se salvou na última rodada do rebaixamento, o presidente Barcellos abriu oficialmente um processo de reformulação no departamento de futebol ao anunciar as saídas do diretor esportivo D’Alessandro e do diretor executivo André Mazzuco e do vice de futebol, José Olavo Bisol.

O vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, anunciou seu desligamento do clube.

No comunicado, divulgado em redes sociais, o agora ex-dirigente afirmou que tomou a decisão após “profunda reflexão sobre o momento que vivemos”, agradeceu a confiança pelo cargo e admitiu parcela de culpa pelos resultados ruins.
Em nota, o Inter agradeceu o trabalho de ambos, citando a quinta colocação no Brasileirão de 2024, melhorias estruturais no CT Parque Gigante, avanços em processos do setor e a conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025. O clube também destacou o envolvimento de D’Alessandro com o ambiente interno durante sua passagem.

Inter sofre transfer ban e fica impedido de registrar jogadores
A Fifa publicou a atualização nesta terça-feira com a punição ao clube gaúcho.

A punição se estende até o Inter quitar os valores. Não há confirmação de qual negociação gerou a penalidade aos colorados.

Em nota, o Inter diz que o transfer ban está relacionado a um “trâmite bancário já quitado” e que aguarda a regularização nos próximos dias, com a consequente extinção da punição