
São Sepé segue ganhando espaço na arbitragem profissional do Rio Grande do Sul. Após os ingressos dos árbitros Tiago Stoduto e Tiago Lucas Rodrigues, agora é a vez do sepeense William Moraes conquistar uma vaga no quadro da entidade estadual.
A formatura da nova turma de árbitros ocorreu no sábado, 21 de março, e contou com a presença do árbitro homenageado que deu nome à turma, Renato Marsiglia, primeiro árbitro gaúcho a atuar em uma Copa do Mundo.
Também participaram da solenidade o presidente da FGF, Luciano Hocsman, o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF), Leandro Vuaden, o coordenador da CEAF, Daniel Soder, o árbitro FIFA Rafael Klein e o procurador do TJD/RS, Renan Cardoso. O paraninfo da turma foi o árbitro assistente Arthur Preissler.
William Moraes destacou a importância do momento, especialmente pela realização do sonho de seguir carreira na arbitragem:
“Ingressar na maior escola de arbitragem do Brasil representa um passo muito importante na minha trajetória. Sigo agora com ainda mais empenho e responsabilidade, buscando evoluir constantemente e representar com orgulho minha cidade em cada oportunidade dentro de campo.”
Atualmente, Moraes atua como árbitro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, com participação em jogos da Série Ouro. Também é membro da Associação Santamariense de Árbitros de Futebol, entidade com mais de 40 anos de história e referência na arbitragem da região central do Estado, além de integrar a Liga Sul-Riograndense de Futsal.
Entre suas atuações recentes, estão finais importantes na região, como a Copa Regional de Futsal, promovida pelo Paniz, em Santa Maria, no ano passado, e a decisão da Super Liga de Futsal Pro Feminina, realizada em 2025.
Ex-militar do Exército, onde atuou como 3º sargento no 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB), em Santa Maria, Willian também fez questão de compartilhar a conquista com a família e amigos:
“Quero dividir esse momento com meus familiares, minha esposa, Tauane Guedes, minha filha Estella, de 3 anos, e todos os amigos que torcem por mim”, destacou.
Reportagem | Luís Garcia.




