A história do Penharol de São Sepé: Carlos Roberto Santos de Oliveira

0
1283

Fundado em 5 de junho de 1977, numa noite fria de inverno, passou a existir em São Sepé o Esporte Clube Penharol.

Seus fundadores foram Carlos Roberto Santos de Oliveira, Jardelino (in memoriun), César Estevão M. Trindade, Paulo Trindade. Depois da Fundação foi convidado para ser nosso Presidente de Honra, Darci Garcia, da Loja de Esportes de nossa cidade, onde compramos nossos fardamentos nas cores amarelo e preto.

A sede do Clube era no Bairro São Francisco, de onde nos encontrávamos para as viagens pelos Distritos e cidades, onde iríamos jogar.

Nossa equipe era especialista em jogar torneios de futebol, onde todas os participantes se reuniam, num domingo e, após sorteio, passavam a jogar até definir um campeão.

O Penharol conquistou muitas taças de campeão e vice, desde suas primeiras participações.

Foi uma fase muito boa de nossas vidas, pois o esporte é muito salutar. Não se via falar em drogas e que isto sirva de exemplo para os nossos netos, pois já educamos nossos filhos com estes princípios de ética, moral e bons costumes.

Sem medo de errar e com toda a modéstia, nossa equipe era muito boa e, por esta razão, muito respeitada pelos adversários, sendo que fizeram parte dela os seguintes jogadores: Jardelino, Reni, Deca, Betão, Cagi, Luiz Melo, Tito, Toninho, Dé, Betinho, Estevão, Paulinho, Elton, Jairo Borba, Dilon e Alfeu. Muitos outros passaram pelos 47 anos de existência do Clube.

Os anos se passaram e hoje o clube não existe mais, mas as boas lembranças, as grandes disputas e as amizades, permanecem vivas em cada um de nós que viveu essa fase. Fica o registro para os mais novos conhecerem a nossa história, afinal, está jamais se apagará.