Abertas as vagas para o Cursinho Pré-Vestibular Sepé Tiaraju

0
753

Atenção estudante de São Sepé, já estão abertas as vagas para o Cursinho Pré-Vestibular Sepé Tiaraju. O cursinho é ofertado pelo município de São Sepé, através da Fundação Afif e Secretaria da Educação (SMED).

“A ideia é oportunizar uma formação além da escola, com qualidade e sem ônus, tanto econômico quanto de deslocamento, para estudantes que buscam essa alternativa para complementar os seus estudos”, explicou o Vice-prefeito e Presidente da Fundação, Fernando Vasconcellos.

Anualmente o cursinho conta com uma turma de 50 estudantes, priorizando alunos que estão cursando o 3º ano ou no EJA, e também para alunos que já concluíram o ensino médio.

As inscrições acontecem até dia 23 de junho, direto nas escolas para alunos que estão estudando; e na Fundação Afif para aqueles que já completaram o terceiro ano. O inscrito deve estar portando documento de identidade e comprovante de residência.

Assim como nas edições anteriores, 80% das vagas são para alunos de baixa renda (quem possui CadÚnico), salário de até R$ 500 reais por pessoa da família declarados. Este comprovante também precisa ser apresentado no momento da inscrição. Os outros 20% são de ampla concorrência.

Após o encerramento das inscrições será feito um levantamento para ver se existe mais alunos do que vagas, será realizado um sorteio público com chamamento a todos eles.

A expectativa é que o cursinho inicie na primeira quinzena de agosto, indo até a semana do Enem, com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h40, no Polo de Educação Sepé.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.