Abertas inscrições para transporte público gratuito e estudantes técnicos e universitários

0
346

A Prefeitura Municipal publicou nesta sexta-feira (19), o edital de chamamento público para interessados no transporte público gratuito e estudantes técnicos e universitários, com destino a Santa Maria.

O cadastramento pode ser realizado de forma online no site da Prefeitura Municipal (www.saosepe.rs.gov.br) ou presencial, junto ao setor de protocolo, localizado na sede da Prefeitura Municipal de São Sepé – Rua Plácido Chiquiti, 900.

Documentos necessários (PDF):

– Requerimento da concessão do auxílio transporte universitário;

– Ficha de inscrição para Auxílio Transporte;

– Declaração de aceitação e veracidade;

– Cópia dos documentos de identidade e CPF;

– Comprovante de residência atualizado, ou Declaração de Residência registrada em cartório;

– Cópia da carteira de estudante emitida pela Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (www.aergs.com.br) ou documento que comprove a solicitação com prazo de 30 dias para entrega da cópia da carteira.

– Prova de matrícula regular em curso de nível superior ou técnico, em instituição de ensino reconhecida pelo MEC na cidade de Santa Maria;

– Cópia da folha resumo do cadastro da família no Cadastro Único para Programas Federais do Governo Federal, ou comprovação de renda “per capita” familiar mensal de até dois salários mínimos, para fins de subsídio integral, ou acima de dois salários mínimos, para subsídio parcial de 50%;

– Apresentação do resumo da Declaração de Imposto de Renda de todos os membros do núcleo familiar.

O período de cadastramento/habilitação será do dia 22 a 31 de janeiro.

Lembrando que aquele aluno que não prestar contas, não vai ter a sua concessão renovada.

Desde o início do Auxílio Transporte, 239 alunos já foram beneficiados. Só em 2023 o Município investiu 330 mil reais em transporte de alunos para Santa Maria. Em média, a economia de um aluno que viaja toda a semana é de 600 reais.

Um excelente programa, que auxilia e incentiva os jovens do município a buscar educação de nível técnico e superior, e maior qualificação para o mercado de trabalho”, Raphael Santos.

 

Mais informações pelo link:

https://www.saosepe.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/Edital_de_Chamamento_Publico_de_interessados_001_2024_Concessao_de_Auxilio_Transporte_de_Estudantes_Tecnicos_e_Universitarios.pdf