Aberto o edital para o Fundo Social da Sicredi Região Centro RS/MG  

0
119

 

Aberto o edital para o Fundo Social da Sicredi Região Centro RS/MG
O período para inscrições de projetos vai de 7 a 20 de agosto de 2023.
 
Para o Sicredi, contribuir com o desenvolvimento das comunidades é uma responsabilidade levada a sério e o Fundo Social é uma prova disso. Com ele, a cooperativa apoia projetos sociais de interesse coletivo voltados para empreendedorismo, educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança, inclusão social, entre outros. Além de fomentar o empreendedorismo social, o Fundo Social é sinônimo do 7º princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade.
A Sicredi Região Centro RS/MG instituição financeira cooperativa com 108 anos e mais de 90 mil associados que possui área de atuação em 18 municípios no Rio Grande do Sul e 16 em Minas Gerais, pelo terceiro ano consecutivo disponibiliza recursos do Fundo Social em prol da comunidade com a finalidade de apoiar entidades, atividades ou projetos que, em virtude do valor recebido, gerem benefícios e melhorias para as pessoas que vivem nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa está presente.
“Acreditamos na cooperação para transformar realidades e levamos a sério o compromisso com o desenvolvimento de nossas comunidades, desta forma colocamos esse recurso a disposição de nossos associados, para que empreendedores sociais e organizações voltadas para o bem do coletivo possam viabilizar suas iniciativas” afirma o Diretor Executivo da Cooperativa Luiz Alberto Machado Lopes.
As inscrições dos projetos deverão ser realizadas de 7 a 20 de agosto através do site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.
Sobre a Sicredi Região Centro RS/MG
A Sicredi Região Centro RS/MG é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Foi a 4ª Cooperativa  a ser fundada na América Latina,  em outubro de 1914. O  modelo de gestão da cooperativa valoriza a participação dos mais de 90 mil de associados, que exercem papel de donos do negócio. Com presença em dois estados,* a Sicredi Região Centro RS/MG possui 39 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.