Academia de Letras e Artes Sepeenses teve noite de posse

0
1053

Academia de Artes e Letras Sepeense empossa novos acadêmicos em noite solene

No sábado, 19, a Academia de Artes e Letras Sepeense (Alas) realizou uma importante cerimônia de posse para receber seus mais novos acadêmicos no plenário da Câmara Municipal. A solenidade, que contou com a presença de personalidades da literatura e da cultura local, além do prefeito João Luiz Vargas e o presidente do legislativo, Matheus Leão. Os trabalhos na noite foram conduzidos pela presidente da Alas, Vânia Lara Vargas Becker e a vice-presidente, Juraci Martins.

Entre os recém empossados, destacam-se o advogado criminalista, Daniel Tonetto (advogado e escritor autor de cinco livros), Jorge Alberto Machado Elias (poeta com publicações no estado), Jarci Santana (professor e escultor), Gildo Bortoloto (escritor, poeta e ex-prefeito de Formigueiro), Fabian Lisboa (escritor e jornalista) e Camilla Caetano (professora e escritora). Cada um deles demonstrou qualidades em suas respectivas áreas de atuação, contribuindo significativamente para o enriquecimento do cenário cultural da região.

A Alas, fundada em 2015, têm como missão fomentar e difundir a cultura, a literatura e as artes em São Sepé, reafirmando o compromisso em continuar estimulando o desenvolvimento intelectual e artístico também na região.

Com a adição dos seis novos membros, a Alas chega a 45 acadêmicos, reforçando seu papel como instituição ativa.

A presidente Vânia Lara Vargas ressalta a interconexão da academia com os membros e a importância de unir esforços em prol do enriquecimento cultural no município.

“Os novos membros certamente contribuirão para esse propósito, renovando as energias e trazendo novas perspectivas para a Alas e para a comunidade cultural sepeense”, destacou a professora e escritora.

Fotos: Tiago Siqueira.