ACAF é campeã da Copinha de Futsal em São Sepé

0
580

O pontapé inicial da Copinha deste ano foi dado na noite de 28 de agosto, com 17 equipes lutando pelo título. A equipe da ACAF, na fase de grupos enfrentou o Santa Isabel, União da Pontes, Amigos do Vladi e Aurora. Terminou a fase com a primeira colocação do grupo. Nas quartas, passou pela Cohab e nas semifinais ganhou do Fenerbache, chegando na final sem perder nenhuma partida.

 

Já o B.K Futsal na fase de grupos pegou as equipes do Fenerbache, Astros e São Francisco, terminando na segunda colocação do grupo, precisando disputar os playoffs contra o Tonelada. Nas quartas de final pegou a equipe do Camarões e na semi o Penarol.

 

Com essas duas campanhas as equipes do B.K. Futsal e ACAF se credenciaram a estar nesta noite de sexta-feira, 22 de setembro, na quadra do Ginásio Municipal, para disputar o título. O confronto é uma reedição da final do ano passado vencida pelo time do B.K. Futsal.

 

O juiz Tiago Stoduto deu o apito inicial, o capitão Yago, do ACAF, rolou a bola pela primeira vez, assim começou a grande final da Copinha, sobe os olhares atentos das duas torcidas que lotaram as arquibancadas do ginásio.

 

O primeiro gol da partida foi do ACAF, contra, após uma cobrança de escanteio, 1×0. O B.K. Futsal chegou ao empate com Dener, após falha de Yago, 1×1. Na sequência Mikael, colocou o ACAF novamente na frente, 2×1.

 

No segundo tempo, a equipe do B.K. Futsal chegou ao empate com Gustavo, que fez um bonito gol chutando forte na saída do goleiro, 2×2. Em jogada ensaiada, Igor marcou o seu segundo gol no jogo, colocando novamente o ACAF em vantagem, 3×2. O time do ACAF seguiu no domínio da partida até o apito final do juiz.

 

Com o resultado a equipe do ACAF conquistou o título inédito. Taça na estante e festa da torcida do ACAF nas arquibancadas.

A defesa menos vazada da competição foi do ACAF. O artilheiro da competição foi Rafinha, do ACAF.

Durante o jogo foram arrecadados 500kg de alimentos para serem doados para os atingidos pelas chuvas.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.