Agentes Comunitários da Saúde participam de capacitação de Primeiros Socorros

0
168

Na última quarta-feira, 10 de maio, foi realizada uma capacitação com o tema central “Primeiros Socorros” para os Agentes Comunitários da Saúde vinculados à Secretaria Municipal da Saúde do município, que participam do projeto Saúde com Agente. O projeto Federal foi aderido pelo município em 2022.

O Programa Saúde com Agente, iniciativa do Ministério da Saúde (MS), é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato híbrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada) do país.
A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária à população. Também reforça a valorização destes profissionais, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas.
O projeto conta 28 Agentes Comunitários de Saúde e 3 Agentes Combate à Endemias, aos quais contam com a preceptoria das Enfermeiras Andressa Souza e Tierle Ramos.

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal/ Camila Fogliarini-Coordenadoria da Comunicação.