Alagamento na captação de água afeta abastecimento em Vila Nova do Sul

0
76
O alagamento das bombas de captação de água no rio Cambaí, na localidade do Buriti, em Vila Nova do Sul, pelas fortes chuvas, afetou o abastecimento em todo o município nesta quarta-feira, 1º. As bombas ficaram entupidas por galhos e folhas e pararam de funcionar na noite dessa terça-feira, 30. A limpeza e desobstrução poderão ser feitas somente depois que o nível do rio baixar.
O abastecimento está sendo feito com água de poços artesianos e do armazenamento que ainda resta em reservatórios. A quantidade disponível tem capacidade para atender em torno de 20% da população.
A Corsan orienta que as pessoas sigam fazendo uso consciente da água, sem desperdício, pois ainda não há estimativa de quando o abastecimento será totalmente restabelecido.
As condições do fornecimento de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.