Alunos da Escola Gabriel Brenner iniciam atividades do contraturno

0
360

Desde março, a Escola Gabriel Brenner, localizada no Bairro Cristo Rei, está funcionando com contraturno escolar. Com isso, as crianças matriculadas na escola podem ficar o dia todo no ambiente escolar obtendo aulas com os conteúdos formais e no contraturno oficinas pedagógicas.

As oficinas são uma parceria entre a escola, Secretaria da Educação e o Senac, onde são realizados com os alunos movimentos de aprendizagem, criações artísticas, educação ambiental e sustentabilidade, projeto de vida e comunicação oral e escrita. Todas as oficinas são apresentadas de uma forma lúdica e prática, onde as oficineiras trabalham a expressão corporal, teatro, poesia e canto.
As oficinas acontecem de segunda a sexta, das 13h às 16h20.
A escola também tem uma parceria com o Sicredi, onde faz parte do programa União Faz a Vida e recentemente apresentou um projeto para a Fundação Meneghetti e foi contemplada com recursos para a restauração da sua pracinha de brinquedos.
A instituição recebeu um amplo investimento da Secretaria da Educação para construção de novas salas de aula, almoxarifado, lavanderia, calçamento e cobertura do pátio e restauração do telhado e da iluminação da quadra esportiva.
A Gabriel Brenner atende crianças de 0 a 10 anos (berçário ao 5º ano). A creche funciona das 8h às 18h.
“Com a complementação curricular estamos oferecendo aos nossos estudantes oficinas pedagógicas e de convivência para que sejam protagonistas de suas próprias vivências”, destacou a Secretária da Educação, Márcia Aíres.
“Educação sempre foi e será uma prioridade do nosso governo. Ela é a maior responsável pelo conhecimento e pelo desenvolvimento de habilidades úteis para nossas crianças crescerem e atuarem em uma sociedade”, finalizou o Prefeito João Luiz Vargas.

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal- Por Camila Fogliarini/Coordenadoria da Comunicação