Apresentado o projeto da nova Sede Administrativa da Prefeitura de São Sepé

0
297

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, no auditório da Fundação Afif, foi apresentado o Projeto Arquitetônico e de Engenharia da Nova Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de São Sepé.

A apresentação foi realizada pelas arquitetas Kamila Guizzo Teixeira Stuani e Jordana Sandi, do Studio Sette Arquitetura, de Concordia/SC, responsável pela elaboração do projeto.

A nova sede será fixada no prédio do antigo jornal Correio do Povo, comprado pelo Executivo no ano passado, no valor de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

O empreendimento irá abrigar a estrutura da sede, Gabinete do Prefeito, Escritório de Governo, Escritório de Desenvolvimento, Escritório da Cidadania e Secretaria da Educação, apenas Secretaria da Saúde e da Infraestrutura a princípio não irão para lá.

Na ocasião, as arquitetas demonstraram partes externas e internas da edificação, destacando o reaproveitamento do local. Outro ponto frizado foi a estrutura utilizada na parte interna, com materiais mais leves possibilitando modificações e espaço com maior facilidade de interação entre as secretarias. Também a preocupação com a parte estética, utilizando elementos de representatividade como fogo e água e a figura do índio Sepé, símbolo do município.

No fim da apresentação os presentes tiveram a oportunidade de através de um vídeo fazer um passeio virtual pela futura sede da Prefeitura Municipal de São Sepé.

O Diretor Geral do Escritório do Governo relatou que a obra vai reduzir mais de 500 mil reais em aluguel de prédios, que o Município paga atualmente por ano. Com a economia desse valor, o Executivo terá a possibilidade de realizar novos investimentos a longo prazo.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.  Por Camila Fogliarini.