Aprovado projeto do vereador Renato Rosso que autoriza o comércio de cobre, bronze e alumínio

0
412

A Câmara aprovou na sessão ordinária de terça-feira, 30, o PL que regulamenta a venda e o comércio de cobre, bronze e alumínio no município de São Sepé. O projeto é de autoria do vereador Renato Rosso (PP) que teve aprovação unânime na ordem do dia de votações. A sessão aconteceu na Vila Block.

De acordo com o autor do projeto, a lei aprovada dispõe sobre a proibição da comercialização, estocagem reciclagem, processamento e beneficiamento de objetos contendo cobre, ferro, alumínio, fios, cabos e outros metais semelhantes sem comprovação de origem, devido a alta demanda do furto destes materiais que trazem prejuízos para a população e para a prefeitura, além das empresas privadas de telefonia, luz e internet. “Os cabos são furtados e deixam ruas e praças no escuro, com os furtos vários usuários deixam de ter os serviços prestados gerando prejuízo não só para esses como também para as empresas que se obrigam a dispor de grandes quantias para a reparação dos serviços”, destacou o vereador.

Outro ponto abordado por Rosso em plenário é a questão do furto dos materiais dos cemitérios. “Com o registro dos vendedores destes materiais podemos inibir o furto dos mesmos e amenizar os prejuízos e transtornos causados a toda sociedade sepeense”, afirmou o vereador.

O projeto já existe em outras cidades como Novo Hamburgo por exemplo.

Informações: Assessoria de Comunicação do Legislativo. Por Mateus Barreto.