Atividade de motoristas de ambulâncias é tema da Tribuna Livre no Legislativo

0
261

Na tribuna livre da Câmara, o motorista Claiton Bortoluzzi ocupou o espaço regimental para falar sobre a regulamentação do cargo de condutor no município de São Sepé.

Acompanhado dos colegas que estavam nas cadeiras do plenário, Claiton falou sobre o trabalho que é feito durante o atendimento nas viagens e expôs fotos sobre a realidade enfrentada por eles, que muitas vezes excede do que está regulamentado atualmente nas funções do cargo.

“Nosso serviço é diferente e regulamentando em questão de cuidados e aparelhos, porque teremos mais apoios até para qualificar o nosso cargo”, destacou o servidor.

Um pedido de providência foi feito pela mesa diretora da Câmara, através do presidente Marcelo Neves (MDB), para que a prefeitura encaminhe um projeto dispondo de alterações no cargo.

“O reconhecimento do condutor de ambulância é necessário, vez que suas funções ocorrem exclusivamente junto ao atendimento à saúde. Tais tarefas exigem dos condutores de ambulância: profissionalismo, ética, conhecimento específico, prevenção de acidentes, atenção de tráfego, extrema concentração e responsabilidade ao trabalho”, destacou o presidente em sua fala de apoio aos profissionais. O pedido foi encaminhado ao prefeito João Luiz para que faça um estudo sobre o PL.

Informações: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores. Por Mateus Barreto.