Atleta de São Sepé conquistou premiação em prova de corrida

0
546

No último domingo, 2 de julho, o atleta sepeense Daniel Santos, conquistou o 3º lugar geral masculino, na 4ª Corrida do Fogo, em Santa Maria. Santos conta que participou o ano passado da competição, mas que não obteve o resultado esperado, no entanto, nesse ano com uma rotina boa de treinos conseguiu subir no pódio. “Foi uma prova de nível muito alto, o pessoal que chegou na frente eram corredores natos”, conta ele.

A rotina do corredor é alternada entre o serviço militar e os treinamentos para disputa das competições. Ele relata que mesmo cansado encontra tempo para treinar.

“Ultimamente tenho treinado mais no quartel, mas quando não consigo treinar aqui eu deixo para correr em casa, mas não é a mesma coisa, o corpo já está cansado da rotina do trabalho aí não rende como a gente espera, diferente de quando treino no quartel, um treinamento mais forte”, destacou.

O atleta deu seus primeiros passos no esporte no ano de 2017, quando entrou para o quartel. “Comecei a ter gosto pela corrida de rua em 2017, depois só fui evoluindo, primeira corrida que participei foi do Praça Nova, onde fiquei o segundo lugar. Corri mais um tempo, mas levar a sério o esporte foi de uns dois anos para cá. Hoje faço o meu treinamento, tenho planilha, o pessoal da Acorres, que me ajuda e incentiva”, concluiu.

Santos, que faz parte da equipe Acorres, de São Sepé, já se prepara para os seus próximos desafios. No dia 27 de agosto, participa de uma corrida de rua em Caçapava do Sul e em setembro, a maratona de Santa Maria, nos 10km.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.