Ato marca posse do novo Conselho Tutelar de São Sepé

0
936

Um ato realizado na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, empossou as cinco novas conselheiras tutelares de São Sepé. Na presença de autoridades e familiares, as eleitas para o mandato 2024-2028, foram diplomadas para a função.

Durante a cerimônia, a Conselheira Tutelar, Vânia Lara Rosa Vargas, falou em nome das novas empossadas.

“Nossa missão é zelar pelo bem-estar desses jovens, garantindo a eles um ambiente seguro e propício ao seu pleno desenvolvimento.

Nos comprometemos a atuar de forma ética, imparcial e transparente em todas as situações, vamos trabalhar em estreita colaboração com as autoridades, escolas, famílias e demais entidades, buscando sempre o diálogo e a cooperação para promover o pleno exercício dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou ela.

“O Conselho Tutelar é uma mãe com um ventre tão grande e abriga todos aqueles que pelas necessidades da vida não tem o carinho dos seus familiares em muitas das oportunidades.

E eu encerro dizendo o seguinte, eu tenho uma dívida com o Conselho Tutelar, não sei se vou conseguir pagar, que é sair daquele local onde está hoje. Tomara que eu possa tirá-las daquele local para um lugar mais aconchegante”, exaltou o Prefeito.

Órgão permanente, o Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos por lei.

Relembre as conselheiras tutelares eleitas:

Ana Maria Nascimento.

Roséli Vargas.

Jusara Fernandes.

Vânia Lara Rosa Vargas.

Sandra Lima Gazen.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.