Avião com 379 a bordo pega fogo ao colidir em outra aeronave no Japão

0
1038

Um avião da Japan Airlines com 367 passageiros e 12 tripulantes pegou fogo após bater em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2).

A empresa aérea afirmou que todas as 379 pessoas a bordo da aeronave foram retiradas da aeronave a tempo. Imagens da TV pública japonesa NHK mostram o momento do choque entre os dois aviões, que ocorreu quando a aeronave da Japao Airlines trafegava na pista de pouso.

O choque provocou explosões instantâneas nas duas aeronaves.

O avião da Guarda Costeira tinha seis pessoas a bordo e também pegou fogo por conta da colisão. A Guarda Costeira japonesa disse que o piloto da aeronave conseguiu escapar, mas os outros cinco seguiam desaparecidos até a última atualização desta notícia.

Segundo a imprensa japonesa, dois tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram por conta das chamas, e o piloto está em estado grave.

A imprensa local japonesa disse que os cinco foram localizados, mas também não havia informação sobre a condição deles.

O avião da Guarda Costeira estava na pista para decolar em direção à base militar de Niigata, na costa oeste do país, para levar ajuda às cidades atingidas pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu a região na segunda-feira (1º), deixando 48 mortos.

Fonte: Globo Com.