“Bodas de Ouro de um bonito ciclo”- Andréia Barreto
Celebração de 50 anos de formatura da 2ª turma de estudantes do Colégio Estadual São Sepé.
O tempo passa e descobrimos que apesar de estarmos mais experientes, nossas vivências juvenis foram verdadeiros tesouros que nos permitiram e até hoje ainda permitem, entender melhor que na jornada de realizações almejadas por estudantes para um futuro, aprendemos e crescemos com todos que passam em nossa estrada.
O Colégio Estadual São Sepé, conhecido na década de 70 por “científico” e hoje por CESS, tem esse marco na juventude de profissionais de diferentes áreas. São professores, veterinários, dentistas, advogados, produtores rurais, médicos, donas de casa e chefes de família que conquistaram com a conclusão dos estudos neste educandário, o impulso para serem capazes de conquistar muito mais… depois de um tempo, fica impossível não ser grato a nossa própria história, seja como estudantes ou como colégio, que com erros e acertos nos permitem perceber que continuamos buscando um mundo melhor para todos, com a educação como basilar de um ser humano íntegro e fiel aos aprendizados de sua vida.
É muito gratificante que nossos ex-alunos ainda se acolham e se encontrem nas memórias, para ainda fazer no presente, uma parte afetiva da vida de todos. Estamos orgulhosos deste reencontro da segunda turma de alunos do CESS ( 1972-1974), que completam “Bodas de Ouro” de um ciclo tão bonito, e agradecemos por tudo o que nossos estudantes representam na nossa história.
São Sepé, 19 de novembro de 2024.
Andréia Barreto do Nascimento
Diretora do Colégio Estadual São Sepé