Duas ocorrências foram atendidas pela Brigada Militar de São Sepé na quarta-feira, 20 de novembro.
Na primeira, a Brigada Militar intensificando as ações de Polícia Ostensiva, ao qual tem o objetivo de combater os crimes violentos letais intencionais, o tráfico de Drogas e a Captura de Foragidos, enquanto realizava patrulhamento no Bairro Tatsch avistou uma mulher de 45 anos, que estava caminhando em via pública, a qual já era de conhecimento das forças de segurança.
Ela possuía um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Comarca de São Sepé, pelo crime de Tortura.
Os policiais prontamente efetuaram a abordagem, certificaram-se de que se tratava da acusada e que o mandado ainda estava em vigor, ocasião em que foi dada voz de prisão a mesma, sendo cientificada de seus direitos constitucionais.
A mulher foi conduzida ao hospital Santo Antônio e posterior a DPPA de Santa Maria para registro da Ocorrência e logo em seguida conduzida ao Presídio Regional de Santa .
A Guarnição da Brigada Militar foi comunicada por populares de que três indivíduos estariam deslocando do interior do município em direção a cidade, a pé, transportando uma quantidade considerável de fios e cabos.
Segundo os policiais, os indivíduos demonstravam atitudes suspeitas quando passavam por algum veículo. De imediato, a guarnição deslocou até a localidade de Lajeado Grande onde abordou os indivíduos que não souberam dizer a procedência dos materiais.
Diante dos fatos foi feita a apreensão dos materiais que serão encaminhados a Polícia Civil.