Brigada Militar de São Sepé retoma o Proerd

0
194

No dia 14 de Agosto, nas escolas da rede pública e privada do município foram retomadas as atividades do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o qual não era desenvolvido no município desde 2018.

A partir de agora o instrutor será o Sd Roque, que já iniciou suas atividades com 07 turmas do 5º ano, totalizando 113 alunos. Os encontros com o instrutor ocorrem semanalmente até o final do semestre onde uma formatura marcará o encerramento do projeto, com reconhecimento aos alunos, e participação de pais e da comunidade.

O PROERD tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a Policia Militar, professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e á violência na comunidade escolar, a fim de complementar um ciclo de proteção integral em prevenção primária.

O programa possui 10 lições, dentre elas: informação sobre drogas para uma tomada de decisão responsável, riscos e consequências do uso de drogas, lidando com situações de tensão, bases da comunicação, bullyng, dentre outras, e também transmitindo a mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Os encontros são realizados por policiais militares treinados e preparados que além da sua presença física em sala de aula como educador social, proporciona um forte elo na comunidade escolar em que atua, assim fortalecendo o trinômio: Policia Militar, Escola e Família.