Brigada Militar e Conselho Tutelar de Formigueiro fazem palestra sobreBullying e Cyberbullying

0
278

Na manhã desta sexta-feira, 22,  a Brigada Militar de Formigueiro em parceria com o Conselho Tutelar, promoveu a primeira palestra de orientação com o tema Bullying e Cyberbullying direcionado para os Gestores da Educação em Formigueiro.

Participaram o Sargento Everaldo Oliveira, Comandante da Brigada Militar de Formigueiro, juntamente com Simone Machado dos Santos e Laíne Azambuja da Silva, ambas Conselheiras Tutelares.

Ekes descreveram as mudanças na legislação vigentes desde 15 de janeiro deste ano.

A nova lei contra bullying, Lei n.º 14.811/2024, traz importantes alterações no contexto criminal, como a inclusão dos delitos de bullying e cyberbullying no Código Penal.

Desta forma, como ato preventivo, tanto Brigada Militar como Conselho Tutelar de Formigueiro, preocupados com o tema começaram a tratar do assunto como forma de orientar os gestores escolares, para que saibam como agir perante estes crimes.

” Há uma preocupação tanto dos operadores da segurança pública quando das instituições de educação no sentido de frear e previnir os casos de Bullying e Cyberbullyng, porque se constata um aumento dessas condutas que acontecem de forma globalizada, e a melhor forma de enfrentar esta realidade é buscando orientar os Gestores Escolares e contribuir para que recomendações cheguem a pais e responsáveis, visto que estes crimes transcendem a rede escolar e são crimes que afetam toda nossa sociedade” destacou o Sargento Everaldo.