Câmara aprova homenagens em sessão ordinária

0
340

Na sessão ordinária de terça-feira, 19, os vereadores aprovaram uma extensa pauta de votações no plenário da Câmara Municipal. Entre as matérias apreciadas pelos parlamentares, foi aprovada a homenagem, de autoria do vereador Humberto Stoduto (PSDB) para o médico oftalmologista Luiz Gustavo Gaspary Reetz que receberá a Medalha Drª. Lina Barbosa Cassol, pelo trabalho voluntário dedicado há mais de 20 anos em parceria com o Rotary ajudando crianças que necessitam de consultas para os olhos.

A vereadora Zilca Camargo (PDT) aprovou moção legislativa para a empresa sepeense Plugnet, pelo destaque nacional na 33ª edição da Revista de Provedores da Internet ISP Mais. O vereador Renato Rosso (PP) aprovou moção legislativa de reconhecimento e parabenização à sepeense Katiéry Lima dos Santos pela aprovação no curso de Medicina da UFRGS.

O vereador Marcelo Neves (MDB) protocolou moção de apoio a aprovação do projeto de lei nº 19/2023 que “institui a política estadual de uso e fornecimento gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol”. A moção será encaminhada para a Assembleia gaúcha.

Ainda na pauta de votações dois pedidos de informações foram deliberados e aprovados: ações quanto à aplicabilidade da Lei Municipal nº 3.870/2019, que criou o Programa Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito “AEDES AEGYPTI”, de autoria do vereador Gilvane Moreira (PP) e valores gastos com contratações de empresas de consultoria desde o início da atual gestão de autoria do vereador Eto Vargas (PP).

Informações- Câmara de Vereadores de São Sepé/POR – Mateus Friedrich Barreto/Jornalista.