Câmara aprova matérias legislativas na Sessão de terça-feira 

0
60

A sessão ordinária de terça-feira, 21, aprovou no plenário da Câmara Municipal sete matérias legislativas apresentadas pelos vereadores no espaço regimental da ordem do dia.

A sessão presidida pelo vereador Matheus Leão (PDT) contou com a presença de servidores municipais que aguardam a votação de projetos enviados pela prefeitura.

Entre as proposições votadas, o vereador Renato Rosso (PP) apresentou um pedido de informações sobre a regulamentação de que trata a lei complementar nº173/2020, referente à suspensão dos prazos nos concursos públicos durante a pandemia do covid-19 e uma moção legislativa com votos de parabenização a empresa “Pan France” pelo primeiro aniversário e o relevante papel da fábrica no município.

O vereador Gilvane Moreira (PP) fez três pedidos de informações: interpretação da prefeitura quanto a contagem de tempo para concessão de aposentadoria por idade, motivação da construção de um quebra-molas na estrada geral do Cerrito e fornecimento de cópia do documento de propriedade da área onde se encontra localizada a antiga Escola Coronel Emiliano Brum Pereira.

O vereador Humberto Stoduto teve aprovado duas moções: homenagem ao sepeense Éguer Costa Farias pelo título conquistado no Carnaval de Porto Alegre neste ano com a escola de samba Estado Maior da Restinga. Éguer foi puxador oficial da agremiação na avenida e votos de apoio a permanência dos juízes Frederico Ribeiro e Leonardo Souza na Comarca de São Sepé.

Informações: Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista.