Câmara destaca participação popular na sessão interiorização no Bairro Kurtz

0
238

A Câmara realizou a primeira sessão ordinária de interiorização na terça-feira, 18, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Kurtz.

A reunião plenária descentralizou o poder legislativo, que neste ano irá com as sessões às comunidades do interior e bairros do município.

Na abertura dos trabalhos legislativos, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Kurtz, Aramis Leão, ocupou a tribuna livre contando a história da localidade, entregando aos vereadores os pedidos da comunidade e também sobre os projetos que estão sendo executados na Kurtz. Aramis também destacou a importância de ações políticas descentralizando a câmara.

Os vereadores também falaram sobre a sessão de interiorização. “É uma oportunidade rara que a população tem de conhecer de perto as atividades dos vereadores, e os parlamentares de prestarem contas de suas atividades”, afirmou o presidente Matheus Leão. No plenário montado no salão da capela, um grande público acompanhou os trabalhos dos vereadores.

Durante quatro horas de duração, a ordem do dia de pautas e projetos teve a aprovação de quatro matérias legislativas, um requerimento, dois projetos de decretos legislativos e um pedido de informações.

Foram aprovados os projetos de lei ordinária que autoriza o poder executivo municipal a efetuar permuta de bens imóveis; dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows e eventos culturais do município (autoria do vereador Renato Rosso PP); autoriza contratações temporárias de um terapeuta ocupacional e um psicólogo; outorga o os títulos de cidadãos sepeenses ao ex-prefeito Leocarlos Girardello e a delegada de polícia Carla Dolores Castro de Almeida; e os pedidos de informações sobre a execução do programa São Sepé açudes e motivos pelo cancelamento judicial do processo seletivo simplicado nº15/2022.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista