Câmara realizou sessão solene de homenagens nos 147 anos do município 

0
346

A Câmara Municipal de Vereadores de São Sepé realizou a sessão anual de entrega de homenagens alusivas ao aniversário do município, no plenário Gaspar Martins, na noite de quinta-feira, 27.

A solenidade que marcou os 147 anos de emancipação política e administrativa da cidade concedeu três títulos de cidadãos sepeenses, um de vereador emérito e duas medalhas Odeci Saldanha.

O vereador Renato Rosso (PP) foi o autor de três homenagens. A delegada de polícia, Carla Dolores Castro de Almeida, recebeu o título de Cidadã Sepeense.

Ela atua no município desde 2017 a frente da delegacia de polícia civil, tendo feito diversos trabalhos no enfrentamento a criminalidade, sendo a segunda cidade da região com mais ações efetivas no combate a entorpecentes.

O ex-prefeito Leocarlos Girardelo também recebeu o título. Ele foi gestor da cidade entre os anos de 2013 e 2020 e é natural de David Canabarro. Também ocupou cargos diretivos em entidades de classe e clubes. Moacir Luiz Sarmento da Fonseca recebeu o título de Vereador Emérito, por ter ocupado o cargo entre os anos de 1973 e 1974 e 1977 a 1982.

O advogado Érico Silva Simões recebeu a homenagem de Cidadão Sepeense proposta pelo vereador Humberto Stoduto (PSDB). Érico que é natural de Cachoeira do Sul tem seu reconhecimento na área do direito, tendo sido o fundador da OAB em São Sepé, professor em universidades de Santa Maria e secretário municipal em duas gestões no município.

A Medalha Odeci Saldanha foi entregue para a professora Eoelma Oliveira da Cunha, educadora destaque na rede municipal e que trabalha EMEI Maria Liberata no Bairro Pontes. A aluna destaque, Cassandra Neves, também recebeu a medalha e estuda na Escola Eno Brum Pires, no Terceiro Distrito. Ambas foram escolhidas por uma comissão avaliadora após todas as escolas municipais enviarem suas indicaçõs

A sessão solene contou com a presença do vice-prefeito Fernando Vasconcelos e das juízas da comarca de São Sepé, Lidiane Machado e Lorena Rodrigues e foi presidida pelo vereador Matheus Leão (PDT).

Informações: Assessoria de Comunicação do Legislativo. Por Mateus Barreto.