Carnaval reúne cerca de 10 mil pessoas em São Sepé e vice-prefeito faz avaliação

0
319

Como já dizia Alcione: “Não deixa o samba morrer, não deixa o samba acabar, o morro foi feito de samba, de samba pra gente sambar”, depois de dois anos sem carnaval, devido a pandemia do Covid-19, o carnaval voltou em São Sepé. Nem mesmo o frio fora de época afastou os foliões que pularam e se divertiram no sambódromo montado em frente a Fundação Afif.

Cerca de 10 mil pessoas circularam pela praça nos três dias de festa e puderam acompanhar a apresentação da corte do Carnaval Municipal, formada pelo Rei Momo, André Nathan da Silva Bibiano, representando a Escola de Samba União da Lagoa. A Rainha, Jociele Flores Barcelos, da Escola de Samba Os Kanalhas, a 1º Princesa, Luana Righ, da Imperadores do Ritmo e a 2º Princesa, Evellyn Souza Rosa, da Imperatriz Sepeense e os desfiles das Escolas de Samba, Imperadores do Ritmo, Os Kanalhas, União da Lagoa e Imperatriz Sepeense. Os responsáveis por animar os foliões que coloriram as ruas da cidade foram, Grupo Tudo di Bom, banda Vibe Tri, Dj Diego Vaz e Dj Cabeção.

O vice-prefeito municipal e presidente da Fundação, Fernando Vasconcellos fez um balanço sobre o carnaval de São Sepé. “ O carnaval 2023 foi desde seu planejamento organizado para após dois anos sem a festa popular, trazer de forma organizada a festa da cultura brasileira de volta a Praça das Mercês. Com uma estratégia que buscou desde o resgate das escolas de samba à escolha de um repertório variado, superou expectativas e trouxe um público alegre para curtir as três noites de folia. Fica o meu agradecimento além do público, aos colegas de Fundação, à BM, Polícia Civil, Guarda Patrimonial, equipe de saúde e equipe de limpeza que foram imprescindíveis ao sucesso do Carnaval de rua 2023 de São Sepé . Em 2024 estaremos ainda mais atentos e fazendo uma festa ainda maior”, finalizou ele.

O sucesso do carnaval de São Sepé consolida o município como realizador de um dos melhores carnavais da região.

Informações: A.I. Prefeitura Municipal Por- Camila Fogliarini, Coordenadoria da Comunicação.