Causa e efeito – Nilton Moreira- Crônica

0
225

Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos o motivo disso tudo e acreditamos até sermos um pouco injustiçados, pois numa rápida análise de nosso comportamento não mereceríamos, pois sob nossa ótica somos pessoas boas.

Muitos se rebelam contra Deus e até chegam a concluir que Ele não existe e que estão abandonados neste Planeta, seguindo um curso indefinido, mas o que falta mesmo é o entendimento da Justiça Divina! Deus é bom, Deus é Pai, mas Deus também é Justo, e quando entra a parte da justiça é que as coisas se complicam, pois na maioria das situações nossos sofrimentos não estão relacionados a esta vida.

Como não lembramos do pretérito nos sentimos injustiçados, mas nossa Alma sabe muito bem pelo que sofre. A destinação do homem é ser bom, e, portanto fazer jus a uma vida melhor no futuro, sem as dores, doenças, calamidades que hoje passamos aqui na Terra. Nossa vida não se resume em uma só existência, e com certeza no passado praticamos inconveniências muito piores do que as praticadas nesta jornada.

Jesus quando esteve por aqui nos deixou claro a necessidade de amar o próximo, e inclusive definiu quem seria o próximo! Será que estamos seguindo os ensinos Dele? Acreditamos que não, pois infelizmente conseguimos temer apenas aquilo que enxergamos, e que causa medo. Nem mesmo a Lei humana respeitamos na plenitude! Como então podemos almejar dias melhores sem sofrimentos?

A lei de causa e efeito é uma lógica, e ninguém escapa. Todo mal que produzirmos haverá uma consequência. Não se trata de castigo, e sim oportunidade de “sentirmos na pele” o que ocasionamos a outrem, compreendendo assim a necessidade do bem.

Que bom Deus nos permitir a reparação ou resgate em uma nova existência. Procuremos na prece pedir aos Benfeitores Espirituais a força para enfrentar as dificuldades que nos surgem e agradecer ao Criador a oportunidade da vid