Cavalos que vão participar da geração da Chama Crioula precisam de exame sanitário e GTA

A Coordenação da Geração e Distribuição da 75ª Chama Crioula do RS que será em Alegrete, de 16 a 18 de agosto, informa que já estão confirmados mais de 1.415 cavaleiros de Alegrete.
Os organizadores trabalham com um número, incluindo os daqui, de três mil cavaleiros, porque é necessário um controle sanitário rígido devido a movimentação de todas as regiões tradicionalistas do RS.
Os donos dos cavalos aqui de Alegrete devem procurar o seu CTG de origem para fazer a inscrição, porque todos os animais vão receber uma pulseira, pois existe uma preocupação com os cuidados sanitários. Uma observação é de que os cavalos vão ter que ter os exames de anemia equina e o cartão vacinal.
Segundo Adalberto Lima, vice- presidente da geração da Chama Crioula para RS, explica que é necessário o exame de anemia, o cartão vacinal que devem ser apresentados na Inspetoria Veterinária que vai emitir a GTA.
Os donos dos animais devem apresentar essa documentação para que os animais recebam as pulseiras e possa adentrar ao Parque Dr Lauro Dornelles onde será todo o evento.
Fonte e imagem: Alegrete Tudo.