Chuvas causam estragos em municípios da Quarta Colônia

0
435

A cabeceira de uma ponte cedeu e o trânsito de veículos foi bloqueado em decorrência das chuvas que caíram na tarde desta última segunda-feira (26) em Nova Palma.

O fato ocorreu na Rua Ítalo Bertoldo, no acesso para o município de Ivorá. O grande volume de água fez a terra da cabeceira desmoronar no trecho da ponte sobre o Rio Soturno.

Esta via também é um dos acessos ao Balneário Atílio Aléssio.

Uma equipe dos Bombeiros Voluntários, do município, vistoriaram o local e sinalizaram o trecho com galhos, obstruindo a passagem de veículos. A Prefeitura de Nova Palma deverá providenciar o conserto assim que as condições climáticas forem favoráveis.

O prefeito André Rossato avalia decretar situação de emergência devido os estragos feitos pelas chuvas. Uma equipe irá percorrer o interior do município para avaliar possíveis estragos.

Já no município de Pinhal Grande o prefeito Lucas Michelon, juntamente com a secretaria de educação, cancelaram as aulas nesta terça-feira (27) devido as condições das estradas que, segundo um comunicado da prefeitura, estão intransitáveis devido ao acumulado das chuvas. Foram aproximadamente 150 mm em 40 minutos.

No município de Faxinal do Soturno também teve pontos de alagamentos, como mostra o registro feito por um leitor do blog (2ª foto). A Rua Duque de Caxias ficou alagada causando temor aos moradores. Segundo o prefeito Clovis Montagner, ninguém precisou ser retirado das suas residências. Uma equipe, da secretaria de obras, irá vistoriar o interior do município nesta manhã de terça-feira. No acumulado das chuvas, foram mais 110 mm em pouco mais de uma hora. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da Baroclima Meteorologia, este acumulado representa 60% das chuvas para todo o mês de fevereiro no município.

Fonte referente a Nova Palma: Rádio Integração
1ª Foto: BVs de Nova Palma
2ª Foto: Redes Sociais.