Clínica da Criança de São Sepé agora conta com sala de vacinas

0
281

Com o objetivo de facilitar o acesso da população à vacinação, desde o dia 14 de agosto está funcionando na Clínica da Criança uma Sala de Vacinas.

No local, são disponibilizadas todas as vacinas do calendário infantil para a população.

O espaço localizado na Rua Cícero Brenner, 822, conta com um horário diferenciado para realização das vacinas, de segunda a sexta, das 07h30 às 12h30 e das 13h às 16h. Telefone: 996664202.

Além desse serviço, a Clínica da Criança realiza atendimentos de enfermagem, pediatria e psicologia.

“A vacina é um método de prevenção que salva vidas e é ofertada pelo SUS; e agora contamos com esse procedimento na Clínica da Criança”, explicou a Enfermeira Thamise Cardoso.

“A Sala de Vacinas é muito importante para a comunidade, principalmente pela centralização da sala junto ao atendimento pediátrico, isso vem para facilitar muito aos pais quando vem principalmente do interior; além de ajudar na diminuição de vacinas atrasadas, uma vez que estamos com um problema muito sério no Brasil com o baixo índice de crianças vacinadas e isso a longo prazo pode gerar muitas infecções e doenças que antes estavam debeladas”, acrescentou a Médica Pediatra, Nizalva Ferreira.

“A Sala de Vacinas na nova Clínica da Criança é um espaço pensado especialmente para qualificar o atendimento dos nossos pequenos. Pois as crianças de São Sepé precisavam de uma referência com ambiência adequada para promover o cuidado integral à saúde. Penso que a Sala de Vacinas da UBS Centro deverá gradualmente ser alocada na Clínica da Criança, sendo assim as crianças não precisarão adentrar a UBS Centro, ficando expostas a outras doenças”, concluiu a Secretária da Saúde de São Sepé Carla Pinto.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.