Clínica da Criança realiza encontro sobre Autismo

0
374

Foi realizado nos dias 4 e 5 de abril, na Clínica da Criança um encontro alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A atividade contou com a presença das profissionais Suelen Soliman, Educadora Especial; Daniely Brasil, Terapeuta Ocupacional; e Karla Ávila, Psicóloga.

O espaço serviu para uma escuta de orientação sobre os sinais a serem observados e a importância de acompanhar as fases do desenvolvimento infantil, através das consultas de rotina da saúde da criança.

A enfermeira da Saúde da Criança, Thamise Farias Cardoso, a Dra. Nizalva Dalmolin, a Técnica de Enfermagem, Bárbara Feliz Pedroso e a Psicóloga Sabrina Santos Wegner Schroder também contribuíram com orientações a respeito das possibilidades de cuidado que acontece no âmbito familiar.

A clínica dispõe do atendimento interdisciplinar com aplicação do protocolo IRDI (Indicadores Clínicos de Risco para Desenvolvimento Infantil).

Como forma de integração foi disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde um momento lúdico com cama elástica, algodão doce e balões.

A enfermeira da Saúde da Criança, Thamise Cardoso falou sobre a importância da Clínica para São Sepé. “Sabemos que cada criança é única sendo autista ou não e que os marcos do crescimento físico e psicológico são muito importantes.

O acompanhamento sistemático deles permite que o desenvolvimento seja estimulado em uma etapa em que as janelas do cérebro e das relações em formação estão muito favoráveis”, explicou.