Comitiva de São Sepé reforça pedido de criação de uma nova vaga para a Defensoria do Município

0
196

Recentemente, São Sepé começou um movimento para a elevação de sua comarca para entrância intermediária. Somando forças a esse pleito, o Defensor Público do município Felipe Farias, também abordou uma demanda semelhante.

Junto com uma comitiva do município, o representante de São Sepé participou de uma reunião da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, na tarde de segunda-feira, 13 de novembro. Na pauta, a criação de uma nova vaga para a defensoria do município.

Em seu pedido, Felipe apresentou dados comparativos da Defensoria de São Sepé com outras defensorias também de vaga única. Conforme ele, as demandas do município aumentam pelo fato de possuir duas juízas e dois promotores.

Em resposta, o Defensor Público Geral do Rio Grande do Sul, Dr. Antônio Flávio de Oliveira, destacou que o Estado vem em um processo de evolução, com estudos em vários municípios, inclusive em São Sepé.

“É uma demanda justa e vamos encaminhar. Termino minha gestão em abril e até minha saída será criado o projeto para atender ao pedido de São Sepé”, declarou.

O Prefeito João Luiz Vargas também esteve presente na reunião e destacou a integração entre os três municípios.

“A participação de vários órgãos do município nesta reunião foi de grande valia, para destacar essa integração entre os três municípios e somar forças no pedido do defensor. Com certeza será um ganho muito grande para o atendimento judiciário de São Sepé e principalmente para o contato com a comunidade”, concluiu o Prefeito.

Fotos: Camila Fogliarini.