Gaúchos presenciaram terremoto no Marrocos, entre eles, prefeitos de Restinga e Caçapava

0
660

Uma comitiva do Rio Grande do Sul que está em Marrakesh, no Marrocos, para o Encontro Mundial de Geoparques, levou um susto nesta sexta-feira (8) após um terremoto de magnitude 6,8 graus atingir a cidade. O vice-governador do estado, Gabriel Souza, está entre os integrantes da comitiva. Também na comitiva, o prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno. Em uma mensagem pelo WhatsApp à nossa reportagem, o prefeito disse que todos estão bem e que foi um grande susto.

O Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, secretário Beto Fantinel e outras lideranças e jornalistas da região, também estão na comitiva.

Um integrante do grupo, de Caçapava do Sul, registrou o momento em vídeo.

Nenhum dos membros da comitiva se feriu. O grupo está no local para receber certificações da United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Unesco) para dois geoparques localizados na Quarta Colônia e em Caçapava do Sul, Região Central do RS.

O Terremoto:

O terremoto foi registrado por volta das 22h50, horário local de Marrakesh.

Um forte terremoto atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8) e deixou pelo menos 296 mortes e 153 pessoas feridas, de acordo com um balanço preliminar divulgado pelo Ministério do Interior.

O tremor danificaou edifícios desde a cidade histórica de Marrakesh até aldeias nas montanhas do Atlas.

Prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, está em Marrakesh, no Marrocos.

Com informações G1.