Contribuintes tem prazo para retirada de carnês do IPTU na Prefeitura

0
482

Até a próxima quarta-feira, 10 de maio, os contribuintes do município poderão retirar os carnês do IPTU de 2023 na Prefeitura Municipal.

Após está data os carnês irão para os correios, para serem entregues nos respectivos endereços. Em bairros onde os correios não realizam a entrega, uma equipe da prefeitura irá fazer este serviço.

Os carnês do IPTU também estão disponíveis de forma on-line no Portal do Cidadão para os contribuintes que desejam já realizar o pagamento em cota única ou parcelado. Para acessar os boletos basta entrar no site saosepe.atende.net e clicar em “AUTOATENDIMENTO” e selecionar no menu lateral a opção “Emissão de Guias IPTU”, fazer o seu login ou buscar seu imóvel pelo CPF do proprietário ou pelo cadastro imobiliário, selecionar os imóveis e se deseja pagar em cota única ou parcelado e clicar em “Imprimir Guias” ou em “Gerar PIX”.

A grande novidade para o IPTU de 2023 é a possibilidade de pagar utilizando o PIX. Sendo assim, o contribuinte poderá realizar o pagamento sem sair de casa, utilizando o aplicativo de seu banco. O pagamento também poderá ser feito por código de barras nos bancos credenciados(Caixa, Banco do Brasil e Banrisul) e em seus parceiros até o dia 10 de junho.