Cotrisel apoiou o 1º Ciclo de Atividades do Projeto Trânsito Reciclável

0
407

Nessa sexta-feira, 02 de junho, no Ginásio de Esportes de Formigueiro, aconteceu o 1º Ciclo de Atividades do Projeto Trânsito Reciclável: Fazer, Educar e Conscientizar.

O projeto idealizado pela Brigada Militar e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), em parceria com empresas e entidades do município, tem como objetivo a aproximação da Brigada Militar com a comunidade escolar e alunos, em uma ação direta.

A Cotrisel é uma das parceiras do projeto. Reconhecida por seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, a cooperativa tem se destacado na região como uma organização engajada em iniciativas que visam promover o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento social.

Com a participação de alunos da rede municipal, ao longo da manhã foram realizadas diversas atividades em relação a educação no trânsito, preservação do meio ambiente, reciclagem, prevenção às drogas, além do objetivo de contribuir com a educação e formação dos nossos futuros cidadãos.

Segundo o Presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno “a participação da Cotrisel no Projeto Trânsito Reciclável demonstra o comprometimento da cooperativa em promover a conscientização ambiental e social, para a formação de uma comunidade mais consciente e responsável. A cooperativa reforça seu papel como agente de transformação e destaca a importância da parceria entre setor privado, órgãos públicos e comunidade para a construção de um futuro mais sustentável e seguro para todos.”

No primeiro ciclo, as atividades tiveram a duração de 20h aula, e foram realizadas junto a Escola Santa Rosa, primeira do município de Formigueiro a ser contemplada. Segundo o sargento Everaldo Oliveira, está prevista uma expansão do projeto para outras escolas no município.

Informações: Assessoria de Comunicação da Cotrisel.