Curso Sepé Tiaraju tem mais de 60 alunos aprovados

0
272

Em 2021, foi criado pela Prefeitura Municipal o Curso Sepé Tiaraju ENEM e Vestibulares, que oferece aos jovens concluintes do Ensino Médio a possibilidade de preparar-se para o ENEM.

As aulas ocorrem de julho a até a data de aplicação do exame (novembro), no turno da noite, no Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju.

Lá os alunos participam de aulas presenciais, simulados de todas as áreas do conhecimento e de redação. O cursinho tem um corpo docente qualificado, com comprovada experiência em preparação para ENEM e vestibulares, além do Material Didático, feito em parceria e disponibilizado pela UFSM.

Em 2021, em meio à Pandemia da Covid-19, foram disponibilizadas 40 vagas, onde 23 estudantes lograram aprovação, nos mais variados cursos e Instituições.

No ano de 2022, foram ampliadas para 50 as vagas e, o número de aprovados subiu para 32 até o momento, em instituições Federais e Privadas como UFRGS, UFPEL, UCPEL, UNIPAMPA, UFSM, IFFAR, UFN , UCS e FEEVALE.

O Vice-prefeito e presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos, comentou sobre a importância do cursinho para os jovens de São Sepé.

“Como professor, acredito que a formação vai muito além do diploma, representa uma conquista pessoal e naturalmente, profissional.

E para os jovens que tem o sonho do ingresso no Ensino Superior, todo auxílio é bem-vindo na complementação da formação dada pelas escolas.

Foi nesse sentido que em 2021, a Fundação e a SMED, criaram um curso preparatório para o ENEM, o Sepé Tiaraju, totalmente gratuito, com uma equipe de profissionais qualificada, no mesmo formato de preparatórios pagos de Santa Maria, por exemplo.

Tranquilidade econômica, psicológica e física, pelo fato de não precisar se deslocar, resultam em aprovações que enchem nosso coração de orgulho e projetam nossos estudantes para o mundo”, finalizou ele.

O Curso conta com a Coordenação Administrativa da Fundação Afif: Fernando Vasconcellos e Sofia Corrêa; Coordenação de Turno: Júlio Nunes, e na Coordenação Pedagógica, através da SMED, a Profª Lucélia Brum.

Informações: A.I. Prefeitura Municipal

Camila Fogliarini- Coordenadoria da Comunicação Prefeitura de São Sepé.