Defesa Civil Municipal de Santa Maria divulga relatório preliminar de estragos do temporal

0
355

A Defesa Civil Municipal de Santa Maria, emitiu por volta das 7h dessa quinta-feira (21) um relatório preliminar com o primeiro levantamento dos atendimentos registrados em decorrência do temporal e forte vendaval durante esta madrugada.

De acordo com o pluviômetro instalado no Bairro João Goulart, choveu 37,6 milímetros durante esta madrugada em Santa Maria.

Até o momento, foram registrados quatro casos de casas destelhadas, sendo duas no Residencial Zilda Arns, uma na Vila Tropical e outra no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Ninguém ficou ferido e não há registro de desabrigados ou desalojados. Já na Avenida Alcides Roth na Cohab Santa Marta houve um registro de alagamento devido a entupimento de uma rede cloacal

O relatório preliminar da Defesa Civil Municipal também informa sobre a liberação do trânsito de veículos devido à queda de árvores na BR-392 em frente da Medianeira Random e na RSC-287 próximo ao cruzamento com a BR-158.

Na Rua Duque de Caxias (2.800), fios soltos de uma residência foram removidos. Até o fechamento dessa edição, havia dois semáforos fora de funcionamento, nos cruzamentos da Avenida Medianeira com a Rua Heitor Campos e na Avenida Medianeira com a Rua Duque de Caxias.

No Distrito de Boca do Monte uma árvore caiu interrompendo o trânsito na Rua da Fauna, que dá acesso ao Mantenedouro São Brás.

Com informações da Defesa Civil Municipal e Central de Jornalismo

Imagem: Renato Oliveira/ Rádio Imembuí.