Deputado Pompeo de Mattos recebe solicitações do Executivo Municipal

0
209

Na tarde de sábado, dia 12 de agosto, o prefeito João Luiz Vargas recebeu a visita do deputado federal Pompeo de Mattos e do presidente local do PDT Jolmes Ferreira. A pauta da reunião foi o encaminhamento de pedidos de emendas parlamentares para obras de pavimentação e drenagem dentro do programa POP Infra (Programa de Obras Populares) da Prefeitura.

Conforme Joao Luiz, o município está buscando recursos em todas as esferas de governo para executar acessos e pavimentações em vias urbanas.

“Nossa meta é fazer no mínimo uma obra estruturante de acesso em cada uma das 10 regiões do POP Infra, abrangendo todos os bairros da cidade. São obras em paralelepípedo e asfalto, onde não conseguirmos atender plenamente com pavimentação, a Prefeitura vai regularizar a drenagem e nivelar as ruas”, disse.

Na manhã de sábado, foram apresentadas às comissões de fiscalização quais locais tem condições técnicas de receber investimentos, conforme as demandas levantadas e a análise de viabilidade dos projetos técnicos. “Apresentamos a primeira etapa do POP Infra, com dezenas de obras. Iniciaremos nas próximas semanas dez frentes de trabalho, mas o programa vai seguir em etapas, até dezembro de 2024”, concluiu João Luiz.

Das obras prioritárias, o deputado Pompeo disse que ajudará a articular recursos para duas: a pavimentação da av. Deoclécio Pereira (Passo das Tropas) e a extensão da Rua Osvaldo Aranha até a BR 392. “Já colocamos recursos de emendas parlamentares do nosso mandato nas obras do bairro Cristo Rei, aquisição do Castramovel, custeio da saúde do município, reforma da Incubadora Empresarial e aquisição de maquinário. Há R$ 200 mil liberados para obras de drenagem e saneamento básico na Vila Block e bairro Zenari. Mas vamos seguir essa parceria, e estudaremos como ajudar com o POP Infra”, disse Pompeo.

Uma agenda para a entrega dos projetos ao deputado Pompeo de Mattos foi organizada para a segunda semana de setembro, em Brasília, junto com os técnicos do GAS (Gabinete de Assessoramento Superior).

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.