Direção da Celetro prestigia posse do novo presidente da Assembleia Legislativa

0
125

Uma comitiva formada por integrantes da direção e do Conselho de Administração da CELETRO prestigiou nesta quarta-feira (31) a posse do deputado estadual Adolfo Brito (PP) como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A cerimônia aconteceu no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre, e reuniu lideranças regionais de todo o Rio Grande do Sul, com destaque para a Região Centro-Serra.

A CELETRO foi representada no ato pelo Presidente José Benemídio Almeida, pelo vice-presidente e diretor-geral, Bertino Rech, pelo secretário René Hübner e pelos conselheiros João Wegner, Mario Grützmacher e Bomfilio João Facco, recepcionados pelo assessor parlamentar do presidente da AL, deputado Adolfo Brito, e também conselheiro CELETRO, João Paulo Kroth.

“Na condição de Cooperativa que atende, entre outras, a região Centro-Serra, nada mais justo e pertinente do que a CELETRO prestigiar e acompanhar de perto a posse do deputado Adolfo Brito, que tem sua base e origem nesta região tão importante do nosso Rio Grande”, salienta o Presidente Benemídio. “Queremos saudar e aplaudir o deputado Adolfo Brito por este momento de tamanha representatividade na sua trajetória política”, complementa o vice-presidente e diretor-geral da CELETRO, Bertino Rech.

Deputado estadual em seu oitavo mandato, Adolfo Brito é natural da localidade de Posse do Caçador, hoje pertencente ao município de Segredo. De origem humilde, teve diferentes atividades profissionais, como entregador de jornais, engraxate e locutor de rádio.

Em 2013, graduou-se com diploma de Ensino Superior em tecnólogo em Processos Gerenciais. O parlamentar completa 74 anos em maio. Antes do primeiro mandato como deputado estadual, em 1994, Brito foi prefeito de Sobradinho.

No discurso de posse na tribuna da Assembleia, Brito fez um discurso em defesa do agronegócio e da irrigação a partir de mecanismos que garantam a reservação da água, bem como incentivos à piscicultura. Também defendeu na força do trabalho o principal caminho para a garantia da dignidade das pessoas.

Presidente da Celetro, José Benemídio e direção

Adolfo Brito com direção da Celetro