Diretor do Escritório do Desenvolvimento de São Sepé participa da Confetur

0
150

Entre os dias 23 e 25 de maio, o diretor do Escritório do Desenvolvimento, Onéssimo Curto, participa da 2ª Conferência Estadual de Turismo (Confetur), que acontece no Recanto Maestro, em Restinga Seca.

O evento tem como objetivo maior a discussão e elaboração de uma nova versão do Plano Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul. O documento, que teve sua última versão elaborada há 10 anos, deve estabelecer diretrizes, metas e programas que serão executados no setor no período em que estiver em vigor.

Durante o encontro, os participantes, representantes públicos e do meio empresarial turístico, serão apresentados ao cenário do ramo e à visão da atual gestão da Secretaria de Turismo (Setur). Também terão a oportunidade de indicar princípios norteadores para o planejamento e a execução orçamentária e financeira para o Turismo, propondo formas de captação de recursos de origem pública e público-privada para o setor.

“Para nós, está sendo muito importante participar desta conferência, estamos aqui aprendendo, trocando ideias, conhecendo projetos realizados em outros municípios, para quando voltarmos, levarmos na bagagem essa experiência para podermos desenvolver cada vez mais o turismo na nossa cidade”, destacou o Diretor Onéssimo.

Nesta quarta-feira, 24, oficinas serão realizadas com os participantes, de acordo com as regiões turísticas e o tipo de segmentação do setor. Amanhã, haverá uma plenária final para aprovação das novas diretrizes do Plano Diretor.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.